February 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

O fenômeno vinil repete o sucesso do ano anterior.

February 11, 2018

O "fenômeno" vinil repete o sucesso do ano anterior e bate mais um recorde de vendas em 2017

 

Repetindo o sucesso do Reino Unido, os discos de vinil também bateram recorde de vendas nos Estados Unidos e diversas partes do mundo durante o ano de 2017. 

De acordo com o relatório Nielsen’s Year-End Report, os LPs registraram maior índice de comercialização desde 1991, quando a Nielsen Soundscan, que quantifica o mercado fonográfico no país, começou seus trabalhos de monitoramento.

 

Os números batem com outra pesquisa feita pela Buzz Angle Music: de acordo com eles, as vendas de vinil aumentaram 25,9% em 2016, representando 8% da venda “física” de música em geral. Isso é uma grande vitória, visto que, durante o ano que passou, todo o mercado de venda de música, seja digital (MP3, por exemplo) ou físico (CDs) perdeu de lavada para o consumo de música por streaming – vale dizer que 1,2 bilhões de músicas eram tocadas por dia através dos serviços de streaming, muito mais que a quantidade de a quantidade de músicas baixadas legalmente durante todo o ano (734 milhões).

 

Voltando ao assunto do vinil, esse aumento no interesse pelos discos não é registrado desde os áureos tempos da mídia nos anos 80. A previsão para esse ano é que sejam vendidos mais de 40 milhões de discos em vinil – soma-se isso à contínua procura por aparelhos de toca-discos e acessórios em geral, esse mercado pode movimentar até 1 trilhão de dólares em 2018. De acordo com o diretor de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte, Paul Lee, “Os consumidores estão optando por comprar algo tangível e nostálgico e a um preço de que converte às gravadoras receitas significativas.”

 

Fonte: Troca o disco 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

                       Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Vimeo Social Icon
 © 2017 Todos os direitos reservados - Gira Brazil - Gira Música - All Rights Reserved ©