top of page

A dica definitiva para não comprar disco com riscos pela internet.

A dica definitiva para não comprar disco com riscos pela internet

Algum dia, você comprou um disco no Discogs ou Mercado Livre com uma classificação de condição VG+ mas quando chegou parece que foi limpo com uma lixa de parede? Embora nós saibamos que a "vida tem seu ruído superficial" é frustrante quando o disco que você comprou achando ser uma coisa e acabou sendo outra. No entanto, isso nem sempre deve ser o caso, pois um colecionador apresentou uma solução simples e engenhosa para ajudá-lo: o Photoshop. Independentemente de quantas imagens há do registro que deseja comprar on-line, as chances são de que o brilho do vinil preto seja enganador. Como o post explica: "O problema (principalmente para os compradores, é claro) com a fotografia de vinil é a dificuldade de fotografar algo que é preto e brilhante e ainda captura a superfície real do registro a menos que você entenda de fotografia profissional. Na verdade, o brilho de um disco - que muitas vezes permanece como uma característica do vinil, independentemente das marcas da superfície, a menos que o registro seja muito, muito usado - pode ser enganador quanto à sua verdadeira condição. Os fatores de exposição automática de uma câmera são principalmente os destaques, e muitas informações permanecem enterradas nas sombras.

Vamos ao segredo:

Arraste a imagem para o Photoshop e fique atento com os níveis. É bastante simples - basta ir Imagem> Ajustes> Níveis (Image > Adjustments > Levels) e ajustar os controles deslizantes (triângulos circulares na imagem acima) até que você revele com o que está escondido atrás das áreas mais escuras e sombreadas do disco.

Os resultados podem ser bastante impactantes. Como pode ver pela imagem acima, onde os níveis foram ajustados, você agora está em condições de fazer um julgamento muito melhor na condição desse registro sem ter que confiar unicamente na descrição e / ou reputação do vendedor. Boa sorte e boas pesquisas! Fonte: reddit.com

Posts Recentes
Procurar por tags
                       Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Vimeo Social Icon
bottom of page