top of page

Mercado do toca disco aumentou 4 vezes nos últimos 7 anos

Mercado do toca disco aumentou em 4 vezes nos últimos 7 anos

Com o crescimento do mercado de discos de vinil nos últimos anos, a procura por novos toca-discos tem aumentado, seja por falta do equipamento ou até mesmo na busca de aumento da qualidade da reprodução.

A SEV Litovel é uma empresa Checa e está apostando cada vez mais na fabricação de toca-discos. A empresa fabricou 32.000 toca-discos em 2009 e em 2016 a surpreende com a quantia de 125.000 toca-discos.

A SEV Litovel tem um acordo global de distribuição com a austríaca Pro-Ject Audio Systems e já recebeu prêmios na categoria Hi-Fi da European Imaging and Sound Association.

Heinz Lichtenegger, diretor da Pro-Ject Audio Systems, afirma em 10 anos que 80% da música será no formato streaming e ele acredita que os outros 20% serão no formato analógico reproduzidos em toca-discos.

A Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA) afirmou que as receitas de vinil nos Estados Unidos em 2016 foram 13.1 milhões de discos foram vendidos em todos os EUA, sendo esta a maior receita com discos de vinil desde 1988.

É um estilo de vida, disse Lichtenegger. “As pessoas buscam coisas que tornam sua vida mais agradável, mais lenta. Nos toca-discos você ouve música relaxada. Você tem que ter um tempo para a sua música, você não clicar para a próxima música, você tem que ouvir todo o disco, você tem que limpar o vinil, você tem que ter cuidado com os seus discos.

É como com um bom vinho, você seleciona a garrafa certa, a temperatura certa, a comida certa. As pessoas querem novamente um movimento mais lento no mundo.”

Mais muito cuidado na escolha do seu toca disco, na hora da compra, siga essas pequenas dicas que poderão evitar muita dor de cabeça futura: https://www.girabrazil.com.br/single-post/2016/12/31/Como-escolher-um-toca-discos

Via: NTD

Posts Recentes
Procurar por tags
                       Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Vimeo Social Icon
bottom of page