top of page

Dicas de armazenamento dos seus discos

Dicas de armazenamento dos seus discos.

1 – Proteja seus Lps da poeira. Sempre armazene os discos no interior de sua capa, dentro dos plásticos internos ou envelopes especiais anti-estáticos.

2 – Coloque a capa dentro de um plásticos para conservar sua arte, pois o atrito entre as capas na estante pode provocar este desgaste com o tempo.

3 – Proteja os seus Lps do calor, pois quando submetido à altas temperaturas os seus discos podem se deformar. Evite armazená-los em locais próximos de aquecedores, fogões, fornos e equipamentos elétricos que produzam calor durante o seu funcionamento.

4 – Mantenha os seus discos protegidos da luz solar direta. A luz solar pode danificar os seus Lps tanto quanto o calor e os raios UV as capas.

5 – Cuidado com a umidade! Armazene os seus discos de vinil afastado de áreas úmidas, pois a umidade oferece condições para o crescimento de fungos, que podem destruir as suas capas.

6 – Armazene seus Lps verticalmente! Esta é a melhor posição para minimizar as deformações causadas pela estante de lps e discos de vinil com o tempo. Uma boa opção é que a estante em que os discos estejam armazenados possuam portas para protegê-los da poeira, mas se não tiver, uma boa passada de aspirador de pó regularmente já ajuda.

7 – O manuseio dos seus LPs deve ser com muito cuidado, pois é óbvio que eles podem se quebrar em uma queda pela fragilidade do material. Para segura-lo, coloque as suas mãos apenas nas bordas e no selo, pois a oleosidade contida em sua mão quando em contato com as trilhas podem facilitar o acúmulo de poeira e causar chiados.

8 – Limpe os seus discos de vinil regularmente. Manter os seus Lps limpos vai minimizar a possibilidade de danos causados pela poeira.

9 – Após a limpeza, substitua o plástico interno de seu disco para que a poeira não seja transferida de volta para o Lp.

10 – Garanta que o seu toca-discos esteja em boas condições. Um toca-discos mal conservado ou mal regulado pode prejudicar seus Lps.

11 – Nunca! Mas nunca coloque objetos sobre a cápsula com o objetivo de evitar pulos do disco. Isso pode destruir as trilhas do vinil.

12 – Sempre coloque seu vinil para tocar! Pois é um momento único e indescritível, só curtindo mesmo pra entender este momento.

Fonte: Bilesky Discos

Posts Recentes
Procurar por tags
                       Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Vimeo Social Icon
bottom of page